quinta-feira, 5 de julho de 2012

O Mundo Mágico de Harry Potter - David Colbert - PARTE 9





BICHOS-PAPÕES

Criaturas que não sabem a hora de ir embora
Algumas criaturas mágicas podem ser mais perigosas do que outras. A primeira vista, o bicho-papão parece ser perigosíssimo. Mas, como explica Hermione em Azkaban, ele “é capaz de assumir a forma do que achar que pode nos assustar mais”. Ou seja, incomoda mais do que machuca.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 



BICHOS-PAPÕES

Criaturas que não sabem a hora de ir embora
Algumas criaturas mágicas podem ser mais perigosas do que outras. A primeira vista, o bicho-papão parece ser perigosíssimo. Mas, como explica Hermione em Azkaban, ele “é capaz de assumir a forma do que achar que pode nos assustar mais”. Ou seja, incomoda mais do que machuca.
Bicho-papão em inglês é boggart. Também é conhecido como bogey ou bogeyman nos Estados Unidos, bogle na Escócia e Boggelmann na Alemanha. Tidos como espíritos maltratados que se tornaram cruéis, os bichos-papões adoram brincadeiras de mau gosto e normalmente não chegam a ser perigosos. Eles gostam de agir à noite, quando ficam mais convincentes.
Geralmente, bichos-papões assombram casas e, neste caso, a única maneira de se livrar deles é providenciar a mudança. Isso é mais fácil de falar do que de fazer, já que o bicho-papão, algumas vezes, resolve acompanhar uma família que ele acha particularmente divertida. Quanto mais irritada fica a família, mais o bicho-papão gosta dela.
Harry encontrou bichos-papões em Azkaban e no campeonato de O Cálice. Ele os derrotou com a ajuda do professor Lupin, que lhe deu o mesmo conselho que damos às crianças de nosso mundo há centenas de anos: “O que realmente acaba com um bicho-papão é uma boa risada.” Obviamente, isso é bem mais fácil para os bruxos, que só precisam agitar suas varinhas e usar o feitiço Riddikulus para transformar o bicho-papão em uma coisa inofensiva.







GUIA DAS ABREVIAÇÕES DOS TÍTULOS DOS LIVROS

Harry Potter e a Pedra Filosofal. A Pedra
Harry Potter e a Câmara Secreta: A Câmara
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Azkaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo: O Cálice
Animais Fantásticos e Onde Habitam: Animais Fantásticos
Quadribol Através dos Séculos: Quadribol

POSTADO POR:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.