segunda-feira, 9 de julho de 2012

O Mundo Mágico de Harry Potter - David Colbert - PARTE 13





CORUJAS

Além do correio, o que mais significa a chegada de uma coruja?
As corujas, é claro, são o principal meio de comunicação entre os bruxos do mundo de Harry. Mas, em nosso mundo, apesar de todos gostarem de receber cartas, nem todos gostam de corujas. Muitas culturas, como a egípcia, a romana e a asteca, têm sentimentos ambíguos com relação a esse predador.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 



CORUJAS

Além do correio, o que mais significa a chegada de uma coruja?
As corujas, é claro, são o principal meio de comunicação entre os bruxos do mundo de Harry. Mas, em nosso mundo, apesar de todos gostarem de receber cartas, nem todos gostam de corujas. Muitas culturas, como a egípcia, a romana e a asteca, têm sentimentos ambíguos com relação a esse predador. Em muitas partes do mundo, o piado agudo da coruja é considerado mau presságio, às vezes mesmo o anúncio da morte. Além do mais, as corujas, como pássaros noturnos, são há muito associadas com a bruxaria, o que com certeza apavora algumas pessoas.
No entanto, houve culturas que reverenciavam esse pássaro. O símbolo de Atenas era uma coruja, e isso porque havia muitas delas na região. Havia um ditado antigo: “Não mande corujas para Atenas”, significando fazer algo inútil. Hoje em dia, uma frase similar seria: “Vender geladeiras para esquimós”, já que os esquimós obviamente não precisam de geladeiras.
Mas, como Atenas era um centro de conhecimento, as corujas também se tornaram símbolo de inteligência. Eram o símbolo de Minerva, a deusa romana da sabedoria (derivada da deusa grega Palas Atenas, protetora de Atenas).








GUIA DAS ABREVIAÇÕES DOS TÍTULOS DOS LIVROS

Harry Potter e a Pedra Filosofal. A Pedra
Harry Potter e a Câmara Secreta: A Câmara
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Azkaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo: O Cálice
Animais Fantásticos e Onde Habitam: Animais Fantásticos
Quadribol Através dos Séculos: Quadribol

POSTADO POR:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.