terça-feira, 10 de julho de 2012

O Mundo Mágico de Harry Potter - David Colbert - PARTE 14




  
DEMENTADORES

Chocolate, um santo remédio contra dementadores
Como todo fã de Harry Potter sabe, dementadores são criaturas mágicas letais. Eles não têm rosto e vestem mantos longos, que cobrem inteiramente seu corpo “cinzento, de aparência viscosa e coberto de feridas”. Dementadores “esgotam a paz, a esperança e a felicidade do ar à sua volta” (Azkaban).



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 



A explicação de Rowling
Em uma entrevista, Rowling confirmou que os dementadores representam a doença mental conhecida como depressão: “É exatamente o que eles são. Foi uma coisa inteiramente consciente e totalmente tirada da minha experiência. A depressão foi a coisa mais desagradável que vivenciei. É uma impossibilidade de imaginar que você algum dia será uma pessoa alegre novamente. A ausência de esperança. Um sentimento de apatia muito diferente da tristeza. A tristeza machuca, mas é um sentimento saudável, uma coisa necessária. Depressão é outra história”.
Não podemos deixar de notar que o remédio utilizado para minimizar os efeitos provocados pelos dementadores é o chocolate, que os médicos dizem ser capaz de fazer com que as pessoas deprimidas se sintam mais animadas. O chocolate produz alguns efeitos semelhantes aos dos remédios receitados pelos médicos. E, como não podia deixar de ser, chocolate parece ser a cura ideal para a maior parte dos males no mundo de Harry.


  




GUIA DAS ABREVIAÇÕES DOS TÍTULOS DOS LIVROS

Harry Potter e a Pedra Filosofal. A Pedra
Harry Potter e a Câmara Secreta: A Câmara
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Azkaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo: O Cálice
Animais Fantásticos e Onde Habitam: Animais Fantásticos
Quadribol Através dos Séculos: Quadribol

POSTADO POR:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.