quarta-feira, 11 de julho de 2012

O Mundo Mágico de Harry Potter - David Colbert - PARTE 15





DEMÔNIOS DA CORNUALHA

Qual é o truque preferido dos duendes?
Duendes são agitados espíritos domésticos que aparecem nas lendas do sudoeste da Inglaterra, que inclui a Cornualha. Na maioria das histórias, vestem roupas verdes e um chapéu pontudo. Possuem traços juvenis e muitos têm o cabelo ruivo. J. K. Rowling se afasta da tradição ao descrevê-los, em A Câmara e em Animais Fantásticos, como “azuis-elétricos com cerca de oito polegadas de altura”.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 



No folclore, duendes costumam agir de modo semelhante aos elfos domésticos do mundo de Harry. Podem ser muito úteis, mas basta que ganhem uma peça de roupa de presente para desaparecerem. No entanto, diferentemente dos elfos domésticos, que ficam felizes por fazerem todo o trabalho, os duendes não costumam facilitar a vida dos preguiçosos.
Duendes adoram dançar à luz do luar. Também costumam retirar cavalos dos estábulos para galopar durante a noite inteira. Só os devolvem pela manhã, exaustos e cheios de misteriosos nós na crina. Mas sua brincadeira preferida é fazer com que viajantes se percam nas estradas. Por isso, na Inglaterra, sempre que alguém está confuso ou desnorteado, dizem que foi “guiado por um duende”. O feitiço desorientador pode ser quebrado se a vítima tirar o casaco e tornar a vesti-lo pelo avesso.
Desviar viajantes do caminho é um truque também usado por outro espírito inglês mencionado em Azkaban, um hinkypunk. Como ele é mais parecido com uma nuvem esfumaçada do que uma pessoa sólida, também é chamado de Will o' the Wisp.








GUIA DAS ABREVIAÇÕES DOS TÍTULOS DOS LIVROS

Harry Potter e a Pedra Filosofal. A Pedra
Harry Potter e a Câmara Secreta: A Câmara
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Azkaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo: O Cálice
Animais Fantásticos e Onde Habitam: Animais Fantásticos
Quadribol Através dos Séculos: Quadribol

POSTADO POR:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.