sexta-feira, 13 de julho de 2012

O Mundo Mágico de Harry Potter - David Colbert - PARTE 17





DRUIDAS

Quem foram os primeiros magos ingleses?
Existiam feiticeiros na Grã-Bretanha há muito tempo antes da fundação de Hogwarts. Os primeiros magos eram conhecidos como druidas (como a druidisa Cliodna, das figurinhas dos Sapos de Chocolate que Harry tanto aprecia). O nome tem origem celta e quer dizer “conhecimento do carvalho”. Eles formavam a classe de estudiosos e letrados na Grã-Bretanha e na Gália (atual França). Os druidas atuavam como sacerdotes, professores e juízes. Também se reuniam anualmente onde hoje é a cidade francesa de Chartres para debater questões genéricas e resolver controvérsias.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 



O imperador romano Júlio César, que conquistou a Gália e a Bretanha e registrou tudo o que descobriu sobre as novas terras, disse que os druidas “conhecem profundamente as estrelas e os movimentos celestiais, o tamanho da Terra e do universo, a natureza essencial das coisas e os poderes e autoridade dos deuses imortais. Contam todas essas coisas para seus discípulos”.
O treinamento de um druida podia levar mais de vinte anos. Como César sugeriu em seu texto, o aprendizado incluía poesia, astronomia, filosofia e religião.
Os druidas veneravam diversos deuses da natureza: acreditavam em uma força religiosa que impregnava todas as coisas vivas. Também acreditavam na imortalidade e na reencarnação. Seus rituais incluíam sacrifícios de animais e talvez até mesmo de humanos. De acordo com o relato de César, eles criavam enormes esculturas feitas com galhos e ramos de árvores, colocavam pessoas dentro e tocavam fogo. No entanto, alguns estudiosos questionam essa versão, alegando que César pretendia desmoralizar os druidas por despeito, já que eles resistiram fortemente à invasão romana.







GUIA DAS ABREVIAÇÕES DOS TÍTULOS DOS LIVROS

Harry Potter e a Pedra Filosofal. A Pedra
Harry Potter e a Câmara Secreta: A Câmara
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Azkaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo: O Cálice
Animais Fantásticos e Onde Habitam: Animais Fantásticos
Quadribol Através dos Séculos: Quadribol

POSTADO POR:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.