quarta-feira, 25 de julho de 2012

O Mundo Mágico de Harry Potter - David Colbert - PARTE 26





FLORESTA

Por que a Floresta próxima a Hogwarts é proibida?
A floresta é uma das ambientações que os escritores mais gostam de criar, e a Floresta Proibida, próxima a Hogwarts, tem todas as qualidades que se pode esperar de algo do gênero. A natureza ali é selvagem, domina o lugar, em contraste com os lugares civilizados, como Hogwarts e a Vila de Hogsmeade. Dentro dela vivem criaturas mais antigas do que a espécie humana, como o 



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 



FLORESTA

Por que a Floresta próxima a Hogwarts é proibida?
A floresta é uma das ambientações que os escritores mais gostam de criar, e a Floresta Proibida, próxima a Hogwarts, tem todas as qualidades que se pode esperar de algo do gênero. A natureza ali é selvagem, domina o lugar, em contraste com os lugares civilizados, como Hogwarts e a Vila de Hogsmeade. Dentro dela vivem criaturas mais antigas do que a espécie humana, como o unicórnio. Da mesma forma, assim como há um conhecimento na natureza que os seres humanos sempre tentaram compreender — como a sabedoria dos deuses da natureza adorados pelos druidas — é na Floresta Proibida que os segredos são guardados e os mistérios podem ser desvendados.


Em A Pedra, Voldemort mata um unicórnio, e isso indica a Harry que o bruxo está por perto. Em A Câmara, Harry e Rony seguem as aranhas até a floresta e encontram Aragogue, que lhes dá pistas sobre o monstro que está atacando Hogwarts.
Assim como as demais florestas da literatura, a Floresta Proibida de Rowling é também um lugar perigoso, onde uma pessoa pode perder não só seu rumo mas também seu senso de identidade. Contudo, as florestas podem oferecer refúgio, e são o lar de espíritos com conhecimentos especiais sobre a natureza e a arte da cura.
Hagrid, por exemplo, não tem medo algum da Floresta Proibida. E, se algum dia Harry precisar de um lugar para onde fugir de Voldemort, facilmente encontrará abrigo na floresta, entre os seus habitantes, que dificilmente representariam ameaça para ele.






GUIA DAS ABREVIAÇÕES DOS TÍTULOS DOS LIVROS

Harry Potter e a Pedra Filosofal. A Pedra
Harry Potter e a Câmara Secreta: A Câmara
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Azkaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo: O Cálice
Animais Fantásticos e Onde Habitam: Animais Fantásticos
Quadribol Através dos Séculos: Quadribol

POSTADO POR:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.