segunda-feira, 30 de julho de 2012

O Mundo Mágico de Harry Potter - David Colbert - PARTE 31





GRINDYLOWS

Por que os pais se preocupam com os grindylows?
Os grindylows são demônios da água, tirados das lendas da região inglesa chamada Yorkshire. J. K. Rowling os apresenta em Azkaban: “Um bicho de cor verde-bile, com chifrinhos pontiagudos, comprimia a cara contra o vidro, fazendo caretas e agitando os dedos longos e afilados”.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 



Essa criatura perigosa gosta de viver em lagos, onde é mais fácil apanhar e arrastar para o fundo crianças desavisadas que se aproximam da beira d’água. Em Lancashire, o mesmo demônio é conhecido como Jenny Greenteeth (Jenny Dentes-Verdes). Em outras partes da Inglaterra, é também chamado de Nellie Long-Arms (Nelly Braços-Longos). Um parente do grindylow, Peg o' the Well (Peg do Poço), assombra os poços de água.
Carol Rose, uma especialista em demônios e espíritos, chama os grindylows de “bichos-papões, descritos com exagero por babás vigilantes e pais preocupados, com o objetivo de evitar que seus filhos morram prematuramente em acidentes nesses lugares perigosos”. Mas, quando Harry mergulha no lago de Hogwarts para salvar Rony, durante a Segunda Tarefa do Torneio Tribruxo, um grindylow agarra a sua perna e seu canto parece bastante real para o garoto.






GUIA DAS ABREVIAÇÕES DOS TÍTULOS DOS LIVROS

Harry Potter e a Pedra Filosofal. A Pedra
Harry Potter e a Câmara Secreta: A Câmara
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Azkaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo: O Cálice
Animais Fantásticos e Onde Habitam: Animais Fantásticos
Quadribol Através dos Séculos: Quadribol

POSTADO POR:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.