sábado, 11 de agosto de 2012

O Mundo Mágico de Harry Potter - David Colbert - PARTE 42





NAGINI

Qual dos aliados de Voldemort é originário da índia?
Em O Cálice, Voldemort é mantido vivo pelo veneno de uma enorme serpente, Nagini. Mas ela não é uma serpente comum. Tem uma linhagem nobre e um importante papel na mitologia.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 



Naga é uma palavra do sânscrito que quer dizer “cobra”, e nagi é a palavra para o feminino (nac) é também a palavra para cobra em diversos idiomas modernos. No budismo e no hinduísmo, as najas são a raça de cobra semidivinas, dotadas de grandes poderes. Vivem numa belíssima cidade dos subterrâneos. Algumas têm muitas cabeças. Na cabeça do rei das najas, Vasuki, está uma joia brilhante, Nagamani, com extraordinários poderes de cura. Em algumas lendas, as najas são humanas da cabeça até a cintura e serpentes da cintura para baixo. As najas-fêmeas são conhecidas como nagini.
Conta-se que uma naja deu proteção a Buda, que meditava debaixo de uma árvore durante uma forte tempestade. A serpente enroscou-se em Buda e inflou sua cabeça para formar um guarda-chuva para ele. Do mesmo modo, há lendas que dizem que o mundo repousa sobre as muitas cabeças de uma naja chamada Ananta. E a rainha das najas, Vasuki, foi usada pelos deuses para revolver os oceanos e criar Amrita, um elixir da imortalidade. Não por coincidência, é justamente isso o que Voldemort deseja.
As najas têm uma interessante conexão com o basilisco. Assim como os galos são inimigos dos basiliscos, o inimigo mais constante de uma naja é a garuda, um poderoso pássaro mitológico.







GUIA DAS ABREVIAÇÕES DOS TÍTULOS DOS LIVROS

Harry Potter e a Pedra Filosofal. A Pedra
Harry Potter e a Câmara Secreta: A Câmara
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Azkaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo: O Cálice
Animais Fantásticos e Onde Habitam: Animais Fantásticos
Quadribol Através dos Séculos: Quadribol

POSTADO POR:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.