sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O Mundo Mágico de Harry Potter - David Colbert - PARTE 35





LABIRINTOS

Por que a terceira tarefa se passa em um labirinto?
A terceira e última tarefa do Torneio Tribruxo se passa dentro de um labirinto especialmente construído para tal propósito. Dentro dele, os competidores encontram um bicho-papão, uma esfinge, um explosivim, uma aranha gigante e uma névoa dourada que vira todos de cabeça para baixo. No centro de tudo está a Taça Tribruxo.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 



O Labirinto de Creta
O labirinto é a figura central de um dos mais conhecidos mitos gregos sobre a prova de habilidade de um herói: a história de Teseu e do Minotauro. O labirinto foi construído na Ilha de Creta por Dédalo, provavelmente o maior gênio-inventor do seu tempo. Foi criado para abrigar o mascote do Rei Minos: um monstro comedor de gente com corpo de homem e cabeça de touro, conhecido como Minotauro.


O Minotauro, de um vaso do século V a.C.

Naquele tempo, Creta dominava Atenas, que era forçada a pagar um tributo anual de sete rapazes e sete moças a Creta. Todos os anos, esses desafortunados jovens eram atirados dentro do labirinto, do qual ninguém escapava, e terminavam sendo devorados pelo Minotauro.
Em determinado ano, Teseu, filho do rei de Atenas, foi incluído entre os jovens entregues a Creta. Ocorreu entretanto que a filha de Minos, Ariadne, apaixonou-se por ele antes que fosse atirado no labirinto. Para salvar a sua vida, ela lhe deu uma espada para matar o monstro e um carretel de linha para marcar o caminho, de forma que ele pudesse retornar por onde tinha ido e encontrar de novo a saída. Embora Teseu tenha sido extremamente ingrato a Ariadne, depois de seu triunfo no labirinto tornou-se um dos maiores reis de Atenas.

  





GUIA DAS ABREVIAÇÕES DOS TÍTULOS DOS LIVROS

Harry Potter e a Pedra Filosofal. A Pedra
Harry Potter e a Câmara Secreta: A Câmara
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Azkaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo: O Cálice
Animais Fantásticos e Onde Habitam: Animais Fantásticos
Quadribol Através dos Séculos: Quadribol

POSTADO POR:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.