segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O MANUAL DO BRUXO - ALLAN ZOLA KRONZEK - 10






[...] um bar­rete vermelho é um duende malvado do folclore inglês que assombra as ruínas de castelos onde batalhas sangrentas aconteceram.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 





Um barrete nada mais é que um tipo específico de boné, redondo e sem bordas. Você poderá encontrar barretes vermelhos cobrindo a cabeça de um simpático carregador de malas em um hotel, por exemplo. Os passageiros do Expresso de Hogwarts, contudo, preferem man­ter distância dos barretes vermelhos — pelo menos do tipo horripilante estudado em Defesa contra as Artes das Trevas.
Também chamado de "chapéu sangrento" ou "pente vermelho", um bar­rete vermelho é um duende malvado do folclore inglês que assombra as ruínas de castelos onde batalhas sangrentas aconteceram. Com seus longos cabelos grisalhos, olhos vermelhos faiscantes e dentes pontudos, o barrete vermelho poderia ser confundido com um velho muito feio, não fosse por seu chapéu vermelho característico, que tem essa cor por ter sido mergu­lhado em sangue. Ele carrega uma bengala com uma ponta afiada de metal, que usará com prazer contra qualquer um tolo o bastante para ficar vagan­do pelas ruínas de um castelo. Afinal de con­tas, o sangue de uma nova vítima é tudo de que ele precisa para avivar a cor de seu chapéu.


Para aqueles que insistirem em visitar velhas ruínas há uma boa maneira de se proteger con­tra os barretes vermelhos: leia a Bíblia em voz alta. O barrete vermelho dará um grito e desa­parecerá, deixando como souvenir um de seus horríveis dentes.


Prisioneiro de Azkaban, 8.





POSTADO POR:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.