terça-feira, 20 de novembro de 2012

O MANUAL DO BRUXO - ALLAN ZOLA KRONZEK - 25







No folclore de Somerset, Devon, e Cornualha, os diabretes são conhecidos por ajudar as pessoas necessitadas, mas aqueles que não fazem sua parte ou esque­cem de recompensar seus pequenos ajudantes com uma tigela de leite e uma lareira bem limpa para que eles dancem são aconselhados a não deixar seus bens mais preciosos à vista.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 





Quando Gilderoy Lockhart soltou um monte de diabretes da Cornualha no meio da sala de aula, ele provocou um tumulto completo: havia tinta de caneta, livros e vidro quebrado voando para todos os lados. O fato de os diabretes causarem tanto caos na aula de Lockhart nos diz muito sobre a personalidade do bom professor, porque essas pequenas fadas ruivas do oeste da Inglaterra são conhecidas por perturbar as pessoas que elas consideram preguiçosas. No folclore de Somerset, Devon, e Cornualha, os diabretes são conhecidos por ajudar as pessoas necessitadas, mas aqueles que não fazem sua parte ou esque­cem de recompensar seus pequenos ajudantes com uma tigela de leite e uma lareira bem limpa para que eles dancem são aconselhados a não deixar seus bens mais preciosos à vista.
Apesar de terem o comportamento parecido com o de muitas outras fadas, os diabretes têm uma aparência inconfundível. Além de seus cabe­los de um vermelho flamejante, podem ser reconhecidos por suas ore­lhas pontudas, seus narizes arrebitados e um estrabismo característico. Eles têm, em geral, cerca de vinte centímetros, apesar de algumas histórias sugerirem que podem ter o tamanho que quiserem. Os dia­bretes quase sempre se vestem de verde e geralmente usam um chapéu pontudo. Eles vivem no subsolo, ou em cavernas, prados e bosques, mas também podem ser convencidos a se mudarem para dentro de casa. Uma dona-de-casa que esteja querendo conseguir o auxílio dessas fadas — para ajudar a tecer ou para dar um beliscão em uma empregada preguiçosa -pode tentar deixar uma cesta de maçãs sob as árvores. Ê bom lembrar, contudo, que não se deve recompensar os diabretes com roupas novas.
Assim como os elfos e outros ajudantes domésticos, eles deixarão a casa se receberem um presente assim.
Os diabretes escondem alguns truques por baixo de suas pequeninas mangas, alguns dos quais são bastante maléficos. Seu preferido é fazer os viajantes se perderem. Muita gente já passou pela experiência de andar em um lugar conhecido e, de repente, ficar completamente perdida, incapaz de encontrar qualquer ponto de referência. No oeste da Ingla­terra, essa experiência desconcertante é conhecida como pixilated, que poderíamos traduzir como "ser guiado por um diabrete".
Os diabretes também são conhecidos por roubar cavalos; eles roubam os animais durante a noite e cavalgam em círculos, dando nós impos­síveis de tirar em suas crinas e rabos. Outra forma de diversão noturna dessas criaturas é dançar sobre um anel de fadas na floresta (ver Fada), ao som dos grilos e rãs.


Câmara Secreta, 6





POSTADO POR:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.