terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O MANUAL DO BRUXO - ALLAN ZOLA KRONZEK - 39







[...] Embora tenham encontrado seu lugar no folclore ocidental, os ghouls surgiram nas lendas antigas do mundo árabe muçulmano, onde perten­ciam a uma raça rebelde de espíritos malignos.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 







Quem adora coisas nojentas, se diverte com coisas repugnantes e se regala com o que é asqueroso vai se sentir em casa ao ler este capítulo. Pois os demônios de que vamos tratar aqui são conhecidos por escavar sepulturas, desenterrar cadáveres e comer carne humana putre­fata. Dito isto, não conseguimos imaginar por que um ghoul tenha resolvido habitar o sótão de Weasley. Isso nos leva a desconfiar do que pode estar guardado ali dentro.
Embora tenham encontrado seu lugar no folclore ocidental, os ghouls surgiram nas lendas antigas do mundo árabe muçulmano, onde perten­ciam a uma raça rebelde de espíritos malignos. Basicamente habitantes dos desertos - embora também fiquem à espreita em grutas, vagueiem por regiões despovoadas e farejem locais onde seres humanos tenham morrido recentemente -, esses demônios, com seus hábitos canibais de roubar sepulturas, são temidos em todo o norte da África, no Oriente Médio e na índia. Mesmo consumindo vorazmente todos os cadáveres que encontrem em seu caminho, um ghoul não ficará realmente satis­feito se não matar alguém por conta própria.
Não é possível descrever com exatidão essas criaturas. Alguns contos dizem que parecem um camelo, um boi, um cavalo ou uma avestruz cao­lha. Outros falam de uma criatura de cabelo desgrenhado, emaranhado, que encobre os olhos. Mas pouco importa sua aparência "verdadeira", pois o ghoul muda de forma constantemente e pode, com facilidade, se transformar e assumir qualquer disfarce capaz de atrair o olhar dos humanos. Às vezes, toma a forma de um viajante solitário que diz co­nhecer um atalho, atraindo com isso um viajante para o deserto, onde este pode facilmente ser morto e comido. A estratégia predileta do ghoul, porém, consiste em surgir na forma de uma mulher linda, a isca ideal para atrair viajantes do sexo masculino.
O viajante realmente alerta pode se proteger prestando atenção ao único traço físico que esse demônio nunca consegue disfarçar — os pés. A despeito da forma que assuma, o ghoul terá sempre os cascos de um bode, camelo ou burro. Infelizmente, quando a vítima em potencial chega perto o bastante para perceber que alguma coisa no corpo não combina com o resto, o ghoul já está pronto para fazê-la em pedaços e devorá-la. A única chance do viajante será matar seu agressor com um único golpe na cabeça. Curiosamente, um segundo golpe só servirá para ressuscitar o esfomeado ghoul, que não vai ficar nada satisfeito de terem atrapalhado seus planos de jantar.


Câmara Secreta, 3






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.