segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

O MANUAL DO BRUXO - ALLAN ZOLA KRONZEK - 84








Espíritos femininos do folclore da Europa Oriental, as veelas são criaturas camaleônicas que vivem nas florestas, lagos, montanhas e nu­vens. Sob a forma animal, podem aparecer como cisnes, cavalos, falcões, cobras ou lobos, mas sua forma mais atraente e perigosa é a humana, quando se tornam lindas jovens com longos cabelos esvoaçantes e dançam sob a lua de ve­rão.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 




Os homens ficam, com freqüência, meio abobalhados quando vêem mulheres especialmente bonitas, mas raramente chegam a cair da arquibancada, como quase aconteceu com Harry e Rony quando viram as veelas, as encantadoras mascotes do time de quadribol da Bulgária.


Espíritos femininos do folclore da Europa Oriental, as veelas são criaturas camaleônicas que vivem nas florestas, lagos, montanhas e nu­vens. Sob a forma animal, podem aparecer como cisnes, cavalos, falcões, cobras ou lobos, mas sua forma mais atraente e perigosa é a humana, quando se tornam lindas jovens com longos cabelos esvoaçantes e dançam sob a lua de ve­rão. Os jovens influen­ciados por seu poder perdem completamente a razão: eles se tornam entorpecidos e se esque­cem de comer, beber ou dormir, sendo que isso pode durar vários dias. Qualquer pessoa azarada o suficiente para surpre­ender uma veela dan­çando irá se juntar a ela e dançar, dançar e dançar até morrer de exaustão. E pobre daquele que pi­sar em um anel de fada - o círculo de grama pisoteada onde a veela dançou -, porque será perseguido pelo azar ou pela doença. Apesar de as veelas poderem ser benevolentes com os humanos e dividir seus dons de cura e profecia, elas são bastante temperamentais. Não toleram mentiras ou falsidades e infli­gem castigos terríveis, sobretudo aos que quebram uma promessa.
Em algumas tradições é dito que as veelas se casam com humanos, se estabelecem e criam famílias, aparentemente sem nenhum efeito negati­vo para sua espécie. Fleur Delacour, representante de Beauxbatons no Torneio Tribruxo, tinha uma avó veela e parecia ser uma boa pessoa, mas, por via das dúvidas, é melhor não irritá-la.


Cálice de Fogo, 8






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, lembre-se, NÃO DEIXE SPOILERS nos comentários. Ajude a manter o suspense daqueles que ainda não leram os livros ou viram os filmes. Os comentários com Spoilers estarão sujeito à exclusão.